Campo Alegre realiza exposição de fotografias e artesanatos


Até dia 13 de setembro o Posto de Informações Turísticas “Egon Larsen” é o palco das exposições

Iniciou na última sexta-feira (13), no Posto de Informações Turísticas “Egon Larsen” uma exposição de Fotografias e Artesanatos. A ação é realizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Campo Alegre e apresenta trabalhos da Fotógrafa Regiane Haverroth Scholze e da Artesã Andreia Brandes Zolet.

Desde o início desse ano, a Secretária da pasta, Samille Kestering Neumann vem trabalhando para a valorização da cultura em nosso município, e esta, é mais uma das ações para valorização cultural, “estamos aos poucos conhecendo os artistas de Campo Alegre e descobrindo todos os segmentos de arte do município, para conseguir ter uma ideia de tudo buscamos estreitar os laços com todos”, salienta.

Foto: Prefeitura de Campo Alegre

Com a volta das atividades do conselho Municipal de Cultura, a equipe da secretaria está trabalhando para retomar as atividades culturais, que por um bom tempo ficaram esquecidas em Campo Alegre.

Para o Coordenador de Cultura, Juliano Ferreira, é muito importante realizar essas ações para mostrar aos campo-alegrenses e visitantes, os talentos do município. “Queremos realizar várias exposições de artes e artesanatos locais, então quem tiver interesse de expor seus trabalhos pode nos procurar na secretaria. Para nossa área cultural se desenvolver, precisamos valorizar as pessoas da nossa terra”, completa.

A exposição estará disponível para visitação até dia 13 de setembro no Posto de Informações Turísticas “Egon Larsen”, de segunda à sexta das 13 às 17h e nos sábados e domingos das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Regiane Haverroth Scholze

Regiane nasceu no município de Salete-SC em 1979, mas cresceu em Campo Alegre, trabalhando com fotografia há 5 anos, sendo que a mais de um ano usa a técnica chamada Fine Art, teve, no ano de 2021, três fotos premiadas internacionalmente no Concurso Outstanding Maternity Award, com fotografias onde os cenários utilizados para a composição são da sua cidade do coração, Campo Alegre/SC.

Foto: Prefeitura de Campo Alegre

Regiane conta, que para os seus ensaios, tem buscado lugares que proporcionam explorar lembranças antigas. As paisagens, plantações, casas antigas, campos de flores, “tudo isso encontro nos sítios e pelo interior da cidade e isso é maravilhoso. Morei muitos anos em Campo Alegre, meus pais vivem lá, desde criança vi meus avós cuidarem dos animais, plantarem e colherem para o consumo da família tive a oportunidade de vivenciar as atividades realizadas no campo. Algo que me fez gostar ainda mais deste estilo fotográfico, é como ter reencontrado algo perdido, são muitas recordações da infância então me sinto em casa”, comenta.

Fine Art

A técnica trabalhada pela fotógrafa é chamada de Fine Art, muito conhecida na Europa. O objetivo desta técnica é criar uma imagem que se aproxima a uma pintura antiga para contar uma história. Um conceito que podemos levar em conta é que a fotografia Fine Art é aquela produzida por impulso artístico e estético sem a preocupação de ser documental ou comercial.

Fine Art é um estilo fotográfico que mistura as percepções do fotógrafo com a arte. É um tipo de fotografia ligado ao meio artístico e conceitual do fotógrafo, onde ele traduz em uma imagem o que está pensando e precisa compartilhar isso com quem vê a arte.

Andreia Brandes Zolet

Nascida em Joinville, a artesã é residente em Campo Alegre há 6 anos. Trabalhando a mais de 20 anos com o artesanato, com foco atualmente em ovelhas, flores desidratadas e recentemente devido ao grande interesse, buscando cursos de especialização na área de gastronomia e montagem de “Grazingfood” (montagem de tábuas de frios), cestas de café da manhã e piquenique com produtos coloniais de Campo Alegre.

Foto: Prefeitura de Campo Alegre

Andreia prioriza sempre produtos de qualidade que proporcionem uma alimentação saudável. Andréia é proprietária do Ateliê Flor de Canela, criando seus produtos artesanais com entregas para todo o Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*