Campo Alegre conquista Selo Internacional de Turismo

Campo Alegre é o primeiro município dos Destinos do Quiriri a conquistar o selo

O município de Campo Alegre recebeu, nesta semana, o selo internacional “Safe Travels”, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo – World Travel & Tourism Council (WTTC). O selo foi concedido através da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur, que é o órgão embaixador no Estado, onde o município foi considerado destino turístico seguro no que se refere às medidas de prevenção a Covid-19, o Safe Travels estabelece um protocolo de boas práticas para prevenção do coronavírus à cidades, estados, países e empreendimentos privados, a fim de tornar as viagens as mais seguras.

O selo Safe Travels é o primeiro selo global de segurança e higiene para viagens e turismo, e permite que os viajantes reconheçam os destinos e empresas ao redor do mundo que seguem os protocolos de saúde e higiene alinhados com os protocolos de viagens seguras do WTTC. Países, destinos e empresas usando o selo confirmaram que implementaram e irão garantir a utilização dos protocolos de viagens seguras.

Campo Alegre é o primeiro município dos Destinos do Quiriri a conquistar o selo.  Conforme a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Campo Alegre, Samille K. Neumann, o selo comprova que o município tem tomado todas as medidas de segurança necessárias para receber os turistas, “é indispensável neste momento que estamos vivendo fornecer aos visitantes confiabilidade quanto à escolha de um destino protegido e responsável para seus momentos de lazer e descanso” afirma.

Os empreendimentos que quiserem aderir ao Selo devem se cadastrar no site https://www.viajemais.sc.gov.br/. Durante o cadastro, será realizada a autochecagem dos protocolos de segurança que a empresa adota, se a empresa atender aos requisitos mínimos de segurança, ela obtém o selos Viaje+SeguroSC e Safe Travels..

O Coordenador de Turismo, Mateus Gorniak, salienta que é importante que a iniciativa privada de Campo Alegre também conquiste o selo. “Faremos uma campanha com os empreendedores locais para demonstrar a importância de aderirem à certificação, para estimular a recuperação do setor de turismo e fortalecer a economia local”.

Caso haja dúvidas ou dificuldades no cadastro, os funcionários do Posto de Informações Turísticas “Egon Larsen” estão dispostos a auxiliar, de segunda à sexta das 13 às 17h ou nos sábados e domingos das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Campo Alegre e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*