Campo Alegre chega a 91 casos ativos de Covid-19, mas não registra internações pela doença

“Os pacientes têm apresentado sintomas leves, e até a presente data não houveram internações por causa da Covid-19. Esse é um dos resultados positivos da vacinação, pois Campo Alegre tem 84,53% da população com duas doses da vacina, e vem avançando na aplicação da dose de reforço”, afirmou Rosana Emilia Greipel, secretária de Saúde do município

Campo Alegre registrou nesta sexta-feira (21), 26 novos casos de Covid-19, totalizando 91 moradores em tratamento no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, mesmo com a alta nos números de contaminados, não há registro de moradores internados, nem em enfermeira, nem nos leitos de UTIs de Campo Alegre.

Em entrevista ao Folha Norte SC, a secretária de Saúde do município Rosana Emilia Greipel afirma que até esta quinta-feira (20) foram atendidos mais de 1.200 pacientes com sintomas gripais, destes 559 tiveram indicação médica para testagem para Covid-19, sendo positivados 160 pacientes, ou seja, estamos com 29% dos pacientes testando positivo para Covid-19. A secretária observa esse percentual considerando-o muito alto, considerando o curto espaço de tempo, mas destacou:

“Os pacientes têm apresentado sintomas leves, e até a presente data não houveram internações por causa da Covid-19. Esse é um dos resultados positivos da vacinação, pois Campo Alegre tem 84,53% da população com duas doses da vacina, e vem avançando na aplicação da dose de reforço”.

Campo Alegre iniciou nesta quinta-feira (20) a vacinação de crianças contra a Covid-19. Foto: Divulgação


A secretária reforça que as pessoas com idade de 18 anos ou mais que ainda não fizeram a vacina contra a Covid-19, que entrem em contato com as Unidades de Saúde, para agendamento. O município já iniciou a vacinação para as crianças de 05 à 11 anos, e a população pode fazer o pré-cadastro, que está disponível no site da Prefeitura.
“Pedimos que a população continue adotando os protocolos sanitários, como o uso de máscara, álcool em gel e principalmente evitar aglomerações. Essas medidas contribuem para que o sistema de saúde não entre em colapso”, encerrou.

Leia também: Primeira criança é vacinada contra Covid-19 em Campo Alegre

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Campo Alegre e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*