Campanha para devolver visão a menino cego de Itapoá não atinge meta

Com cerca de 3 mil arrecadados, a família ainda luta para conseguir o valor suficiente que pagará a cirurgia

A campanha de arrecadação para o pequeno Joaquim, de 1 ano e 3 meses não atingiu a meta esperada, calculada em 30 mil. Com cerca de 3 mil arrecadados, a família ainda luta para conseguir o valor suficiente que pagará a cirurgia que devolverá parte da visão do menino cego.

Em dezembro do ano passado, Fernanda gravou um vídeo contando sobre seu sonho de Natal que é devolver a visão ao filho. Gravação: Divulgação

Sua mãe, Fernanda Silvino da Silva, moradora do Balneário Mariluz, em Itapoá, diz estar preocupada com o valor que ainda está longe de ser alcançado. “Estou desesperada, a gente não está mais dormindo direito; é uma correria para tentar conseguir, não posso deixar meu filho deste jeito”, lamenta.

Entenda o caso

Joaquim nasceu no dia 24 de setembro de 2019 na Maternidade Darcy Vargas, em Joinville. Prematuro, veio ao mundo com apenas 27 semanas, pesando 640 gramas e medindo 33 cm. Devido as complicações de uma Pré -eclâmpsia na mãe, os médicos tiveram que fazer a escolha do parto prematuro “e então ele veio ao mundo e foi imediatamente para a UTI Neonatal”, lembra Fernanda.

Joaquim na UTI. Foto: Acervo

Após exames, foi constatado que Joaquim desenvolveu uma série de fatores que prejudicam sua saúde, como: crises convulsivas, Congestão Pulmonar (CIA), Displasia Broncopulmonar, Hemorragia Periventricular grau 4, Extensa Encefalomalácia Frontal Direita e Cerebelar Direita, Osteopenia e a perda da visão. Com a condição, Joaquim necessita de oxigenioterapia domiciliar e de dieta via sonda gástrica, além da cirurgia para uma correção cerebral que devolverá parte de sua visão.

Foto: Divulgação

Para os leitores que quiserem contribuir com a campanha, clique aqui.

Contribuições:

Banco Bradesco
Agência: 0878
Conta Corrente: 31780-2
Fernanda Silvino da Silva 
CPF: 078.045.669-64

Telefone para contato: WhatsApp: 47-997588813.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

1 Comment on "Campanha para devolver visão a menino cego de Itapoá não atinge meta"

  1. doei 20$ sei que é pouquíssimo, mas é de coração e o que eu consigo no momento!! vai dar tudo certo e Deus abençoará esse nenenzinho ?

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*