Bombeiros de São Francisco do Sul salvam recém-nascido engasgado com leite materno

Bebê, com apenas 10 dias, foi conduzida ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, onde passou por exames e uma avaliação com pediatra

A equipe Alpha do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul salvou neste sábado (10), a vida de uma recém-nascida, com apenas 10 dias de vida, que estava engasgada com o leite materno. Segundo a assessoria de comunicação do quartel, os pais da menina chegaram na base dos Bombeiros Voluntários, no bairro Ubatuba, às 18h com. a bebê inconsciente.

Os bombeiros Geovane e Odair, que estavam de serviço, receberam a bebê e iniciaram a manobra de heimlich, obtendo sucesso em poucos segundos, quando a pequena tossiu e chorou.

Criança foi conduzida ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, onde ela passou por exames e uma avaliação com pediatra. Foto: Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul

Em seguida, a equipe deu segmento ao atendimento e conduziu a criança até o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, onde ela passou por exames e uma avaliação com pediatra.

No mês passado, o Folha Norte SC publicou uma reportagem especial sobre mães francisquenses que relataram momentos de tensão após seus bebês engasgarem com o leite materno. A matéria educativa mostra como é feita a manobra de heimlich, apresentada por Luiz Roberto da Silva, bombeiro chefe de equipe e coordenador do núcleo de ensino e instrução. Para acessar a reportagem, clique aqui.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de São Francisco do Sul e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*