Araquari torna-se município catarinense que mais cresceu em estimativa de população, aponta IBGE

Município ultrapassou a marca de 40 mil habitantes, em 2021

A nova estimativa divulgada em agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que Araquari ultrapassou a marca de 40 mil habitantes em 2021, com um total estimando de 40.890 pessoas. No ano passado a estimativa era de 39.524  habitantes. Com estes números o município conquistou a primeira colocação no parâmetro estadual, como cidade que mais cresceu em estimativa de população, segundo o IBGE.

No último Censo, realizado em 2010, o município constava com 24.810 pessoas. Foto: Divulgação

De acordo com o prefeito do município, Clenilton Pereira, mais uma vez, Araquari é a cidade que mais cresceu em percentual de população no Estado, com uma alavancada de 3,46% de 2020 para esse ano. Porém, o prefeito acredita que o número real de crescimento populacional é muito mais do que isso.

“Com os novos loteamentos, com o crescente aumento nas demandas de atendimento de saúde e educação, vimos que esses números não mostram a realidade. Infelizmente, só teríamos os dados mais precisos se o Censo fosse realizado neste ano. Sabemos que o Censo custaria R$ 2 bilhões de reais, mas não só como prefeito de Araquari, mas como presidente da Fecam, afirmo que a não realização desse levantamento será um prejuízo enorme aos municípios”, afirmou em entrevista ao Folha Norte SC.

Clenilton Pereira, prefeito de Araquari
Clenilton Pereira, prefeito de Araquari. Foto: Divulgação

Clenilton também enfatiza que, de qualquer forma, acredita que esse crescimento que a população vê acontecer nos últimos anos “é fruto do trabalho de incentivo a instalação de empresas, da geração de emprego e renda e, também, das obras que o nosso governo realiza para melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida de quem escolheu Araquari para morar”, finalizou.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Araquari e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*