Araquari se mobiliza com campanha de doação de sangue à bombeira que foi atropelada

A bombeira voluntária aquariense Dayane Cristina Veiga, de 33 anos, seguia com sua moto em direção ao trabalho, na madrugada de terça-feira (8), quando um acidente aconteceu. Do outro lado da pista, um veículo prata surgiu em sua direção em alta velocidade. A bombeira tentou frear, mas acabou sofrendo o impacto que chegou a arrancar a roda esquerda do veículo. O motorista permaneceu no local, mas se recusou a fazer teste de bafômetro. No boletim de ocorrência da Polícia Militar de Araquari alegou que “não se lembrava do ocorrido”.

Acidente ocorreu nesta terça-feira (8). Foto: Divulgação

Dayane foi socorrida, primeiramente, por vizinhos do local que, após, chamaram seu marido, o também bombeiro voluntário Airton Rafael Piazera, de 44 anos, como contou em entrevista ao Folha Norte SC. Segundo Airton, assim que chegou, percebeu a gravidade do acidente. “É uma barra pesada você chegar no local e ver sua esposa no estado que vi”, lamentou, lembrando que ela chegou a tranquilizá-lo, pois ainda estava consciente. Dayane teve politraumatismo e perdeu parte da perna esquerda.

Necessitando de doação de sangue do tipo A+, uma campanha surgiu em Araquari para auxiliá-la, com chamadas, inclusive, da Prefeitura do município. Airton afirma que a mobilização foi muito boa. “Muitas pessoas se mobilizaram, amigos, colegas de trabalho dela e meus, ate estranhos, também”, destacou.

Campanha realizada pela Prefeitura de Araquari. Foto: Divulgação

Sobre seu estado de saúde, o esposo afirma que é estável; porém, grave. Dayane passará nesta sexta-feira (11) por uma nova avaliação da equipe cirúrgica. “Tomará que não precise de mais intervenções cirúrgicas”, disse Airton.

Para os leitores que quiserem ajudar com doação de sangue, entre em contato pelo telefone: 47 3481-7400.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Araquari e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*