Araquari, Garuva, Itapoá e SFS deixam matriz de risco grave da Covid-19

Os municípios de Araquari, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul deixaram neste sábado (2), a matriz de risco grave para a Covid-19. Pela segunda semana consecutiva este ano, a matriz de risco potencial segue apresentando melhora, sem região no risco gravíssimo (cor vermelha) para a Covid-19. Apenas a região Oeste está em risco grave (cor laranja), 13 regiões apresentam risco alto (cor amarela) e três foram classificadas para o risco potencial moderado (cor azul).

WhatsApp Image 2021-10-02 at 16.49.45.jpeg
Arte: Divulgação

O Vale do Itapocu segue com bons resultados, mantendo sua classificação em risco moderado. As regiões Alto Uruguai Catarinense e Extremo Oeste também estão com a cor azul, demonstrando melhora em seus índices. As três regiões apresentaram nível moderado para o quesito capacidade de atenção, que analisa o média de ocupação dos leitos de UTI Covid.

As regiões em risco alto são Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Planalto Norte, Serra e Xanxerê.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*