Araquari, Garuva e Itapoá recebem novas viaturas para a Polícia Civil

Nesta terça-feira (7), pela manhã, em Florianópolis, o governo do Estado entregou 101 novas viaturas caracterizadas para a Polícia Civil de Santa Catarina, com investimento de R$ 15 milhões. A medida faz parte do processo de renovação da frota da Instituição, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos policiais civis e, consequentemente, os serviços ao cidadão pelo Estado. Uma solenidade de entrega foi realizada na Academia da Polícia Civil (Acadepol), na Capital. Para Araquari, foram entregues três viaturas. Garuva e Itapoá receberam uma viatura cada.

Viaturas foram entregues nesta terça-feiraFotos: Julio Cavalheiro/Secom

As novas viaturas são da marca Hyundai, modelo Creta, provenientes do programa SC Mais Segura do governo do Estado. Do total, 59 serão distribuídas para delegacias da área da Diretoria de Polícia do Litoral; 23 para a área da Diretoria de Polícia de Fronteira e 19 para a área da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis. Esta foi a primeira etapa da entrega. Ao total, foram adquiridas 213 novas viaturas, com investimentos de R$ 31,7 milhões.

O processo de substituição da frota da Polícia Civil prevê a troca das viaturas com mais de 100 mil quilômetros e mais de cinco anos.

“Avanços”

“Estamos avançando na renovação e substituição da frota da Polícia Civil de Santa Catarina. Hoje fizemos a entrega para as regiões das diretorias do Litoral, Grande Florianópolis e Fronteira. A próxima entrega faremos para a diretoria do Interior e Delegacia Geral. São viaturas que estão a altura dos serviços prestados e trarão a melhoria das condições do trabalho aos nossos policiais e à população”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

O delegado-geral representou no ato de entrega o governador Carlos Moisés, a quem agradeceu no discurso pelos investimentos à Polícia Civil. O vice-presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), deputado Maurício Eskudlark, representou a presidência da Alesc e parabenizou o governo do Estado pelos recursos e os novos equipamentos destinados à Polícia Civil.

A entrega simbólica das chaves dos veículos foi feita aos diretores de Polícia de Fronteira, delegado Fernando Callfass; à diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo e ao diretor de Polícia do Litoral, delegado Raphael Giordani.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*