Araquari: Festa do Senhor Bom Jesus segue com novenas; dia 6 haverá carreata

No Santuário, local onde as novenas são realizadas desde o último dia 28, respeita-se o limite de 30% de ocupação

A tradicional Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari está sendo celebrada de uma forma diferente por conta da pandemia do coronavírus. No Santuário, local onde as novenas são realizadas desde o último dia 28, respeita-se o limite de 30% de ocupação. E por conta da grande quantidade de fiéis, foi montado um espaço com telão e transmissão simultânea no Salão Paroquial. Na sexta-feira, dia 6, às 16h, a tradicional procissão dará lugar a uma carreata pelas principais ruas da cidade. 

Além das missas, as festividades e venda de alimentos que aconteciam após as novenas foram adaptadas e, desta vez, a cada noite são vendidos pratos para retirada no balcão do Salão Paroquial. As celebrações são transmitidas nas redes sociais da paróquia e da Diocese de Joinville.

A Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari faz parte do calendário de festas e eventos do município e é importante para o turismo religioso na cidade. A realização tem o apoio da Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Araquari e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*