Araquari emite alerta à população após caso de variante Delta

Trata-se de um morador do bairro Itinga que não teve histórico de viagem ou contato com outros viajantes, o que significa que já existe transmissão comunitária, de acordo com autoridades em Saúde

A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirma que o município registrou um caso positivo da variante Delta do coronavírus, considerada altamente contagiosa. Trata-se de um morador do bairro Itinga que não teve histórico de viagem ou contato com outros viajantes, o que significa que já existe transmissão comunitária, de acordo com autoridades em Saúde. O paciente realizou o tratamento em casa e já teve alta médica. Ao todo, o Estado de Santa Catarina já confirmou 36 casos positivos, em 20 cidades.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da SMS, Ana Paula dos Reis, com esse caso positivo dentro do município, é preciso que todos os moradores redobrem os cuidados preventivos como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. “Além disso, para conter o avanço da doença, é preciso que a população garanta a imunização com as duas doses da vacina.”

Araquari está vacinando a população geral acima de 25 anos de idade, trabalhadores da indústria acima de 20 anos, além de gestantes, puérperas, trabalhadores da limpeza, saúde, educação e caminhoneiros. Ao todo, são seis salas de vacinação que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17. Neste sábado, dia 21, as UBSs do Porto Grande e a Geny Westrupp, no Itinga, estarão abertas para a vacinação, das 8h às 17h. Não é necessário agendamento. 

Desde o início da vacinação, o município já imunizou 6.658 pessoas com as duas doses e 16.668 já tiveram a primeira dose aplicada. 

Confira a lista completa dos grupos e mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 neste link.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*