Araquari e Itapoá mobilizam acolhimento de população em situação de rua devido ao frio intenso

12/07/2019. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press Brasilia. Cidades. Moradores de rua sofrem com o frio em Brasilia. Local Setor Comercial Sul.

Municípios podem registrar mínimas de 5 °C na sexta-feira (30)

Araquari e Itapoá divulgaram nesta segunda-feira (26), suas ações para proteger a população em situação de rua do frio intenso que chegará na quinta-feira (29). Os municípios podem registrar mínimas de 5 °C na sexta-feira (30), e sensação de frio será ainda mais acentuado devido à chuva e o vento, segundo monitoramento da Epagri/Ciram.

Araquari

Em publicações no perfil da Prefeitura, Araquari pede para que os moradores cuidem nos animais de rua e liguem para os telefones da Secretaria de Assistência Social: (47) 3305-5334, Casa de Passagem: (47) 3447-1538 e Defesa Civil: (47) 9 8498-1926 caso identificarem algum morador em situação de rua, para ser recolhido e encaminhado ao abrigo.

Itapoá

A Secretaria de Assistência Social do município, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e a Defesa Civil organizou no Ginásio Municipal Ivo Zagonel, no balneário Itapoá, um abrigo provisório para pessoas em situação de rua. No local serão disponibilizados camas, chuveiros e alimentação. O horário de funcionamento será das 20h às 8h.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (47) 3443-1255 / 3443-1071.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Araquari, Itapoá e região!

Leia também: Frio poderá matar animais e pessoas em situação de rua nesta semana

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*