Araquari apresenta melhora na Matriz de Risco da Covid-19

A Matriz de Risco Potencial Regionalizado, divulgada neste sábado (5), apontou que o município de Araquari, assim como demais cidades do vale do Itapocu, Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Laguna e Vale do Itapocu apresentaram melhora na classidicação estadual, saindo do nível alto (amarelo) e adentrando ao nível moderado (azul)

Outras 12 regiões foram classificadas como nível alto (cor amarela): Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense e Xanxerê.

Casos ativos em queda

Os casos ativos de Covid-19 estão em queda em Araquari. É o que mostram os Boletins Epidemiológicos do município nas últimas semanas.

Após uma explosão de casos ativos em janeiro e em feveriero, quando o município chegou a contabilizar no dia no dia 7, 708 moradores em tratamento, na sexta-feira (4), Araquari contabiliza o menor número de casos ativos desde dezembro do ano passado: 33 moradores. Destes, 32 estão em isolamento domiciliar e um está internado em enfermaria. Foram registrados, hoje, mais quatro casos ativos e 43 araquarienses se recuperaram nas últimas 24 horas.

Desde o início da pandemia, Araquari já registrou 5.924 casos de Covid-19. No total, 5.800 se recuperaram e 90 morreram em decorrência da doença.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Araquari e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*