Após reforma, Unidade de Saúde é reinaugurada em Garuva


Foram investidos R$ 356 mil na reforma e ampliação da UBS Centro I

A Prefeitura de Garuva reinaugurou, na tarde desta quarta-feira (15), a nova Unidade Básica de Saúde Centro I. A UBS passou recentemente por obras de modernização e ampliação, e volta agora a atender a população da região. No total, segundo a Secretaria de Saúde, foram investidos R$ 356 mil nas obras.

O prefeito dr. Rodrigo Adriany David, que é médico, acompanhou a reinauguração, e destacou a importância da obra para a comunidade. “Tínhamos antes uma UBS antiquada e que não atendia as exigências da Vigilância Sanitária. Hoje contamos com uma unidade maior, mais moderna e com acessibilidade, possibilitando às equipes de saúde prestar um atendimento com mais qualidade para as pessoas que tanto necessitam dos serviços”, declarou.

Autoridades inauguraram a Unidade na tarde desta quarta-feira (15). Foto: Divulgação

A expectativa do prefeito é de que as melhorias feitas na UBS resultem em aumento da capacidade de atendimento: “nós conseguiremos implantar duas equipes de médicos na Unidade e ampliaremos também o horário de atendimento, que será das 07h às 19h”, destacou dr. Rodrigo. Cerca de 4,5 mil pessoas são atendidas hoje na Unidade. Quando atuava como médico, o Centro I era o seu posto de trabalho. “É gratificante ver este espaço renovado”, concluiu.

O aposentado Adolar Umlauf, 68 anos, é uma das pessoas atendidas pela Unidade. Ele é integrante do Conselho Municipal da Saúde e fez parte da equipe de fiscalização das obras. Para ele, a reforma da UBS vai trazer mais conforto à população. “A gente tem satisfação de poder contar com esta ampliação. Toda a comunidade com certeza vai se sentir melhor com esta nova adequação do Centro I”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*