Apenas dois pontos estão próprios para banho em São Francisco do Sul, aponta relatório de balneabilidade

Levantamento foi divulgado nesta sexta-feira

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou, nesta sexta-feira (18), o relatório de balneabilidade n°11 da temporada de verão. Em São Francisco do Sul, dos nove pontos analisados, apenas dois estão próprios para banho. São eles: ponto 7 da Praia de Paulas, em frente à Praça do Inglês e o ponto 9 da Prainha da Enseada, em frente à rua Maceió.

Os pontos impróprios são: pontos 1, 2 e 8 da Praia da Enseada; ponto 3 da Praia de Itaguaçú; ponto 4 da Praia de Ubatuba; ponto 5 da Praia de Capri e o ponto 6 da Praia de Paulas.

As coletas para a elaboração da pesquisa são efetuadas em 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte, compondo os municípios de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

“Os critérios utilizados pelo IMA na análise de balneabilidade de Santa Catarina seguem a legislação instituída pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). É uma metodologia segura, consagrada e realizada há mais de 40 anos no estado, além de ser aplicada em todos outros estados da federação que monitoram os seus balneários”, explica o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental do IMA, Fábio Castagna da Silva.

Fonte: Governo de Santa Catarina

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de São Francisco do Sul e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*