Acredicoop supera a marca de 60 mil cooperados e inaugura segunda unidade em Araquari

A Acredicoop Cooperativa de Crédito iniciou o mês de fevereiro superando a marca histórica de 60 mil cooperados no litoral norte catarinense. Ao mesmo tempo que celebra esta importante conquista, dá sequência ao seu plano de expansão com a abertura de sua segunda unidade em Araquari – um Posto de Relacionamento localizado junto a Steil Materiais de Construção, no bairro Porto Grande, que conta com uma estrutura inovadora: está instalado em um container.

“Estamos em Araquari desde 2016 – com um Posto de Relacionamento no bairro Itinga – e temos acompanhado o grande desenvolvimento deste município, que cresce tanto em população quanto em investimentos: são novos loteamentos, centros comerciais, hipermercados e negócios. Vislumbramos a abertura deste novo posto no município a partir da demanda de nossos cooperados”, afirma Zenilde L.Osório, diretora de Operações da Acredicoop.

A nova unidade funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30 e oferece todos os serviços da cooperativa: abertura de contas, consórcios, seguros, investimentos, consultorias e outras soluções financeiras. “Estamos estrategicamente localizados em uma região que tem a maior concentração de empresas e indústrias, mas onde ainda não existe unidade de outra instituição financeira”, conta a diretora.

Segundo Zenilde, o novo posto é uma oportunidade de ampliar a inclusão financeira no município e disseminar os princípios do cooperativismo, contribuindo para um círculo virtuoso que proporciona a transformação de vidas e o crescimento da comunidade, por meio da geração de emprego, arrecadação de impostos etc…

“Temos uma grande expectativa de fortalecer a parceria de negócios que já desenvolvemos com a Acredicoop; o cooperativismo tem taxas menores e oferece mais possibilidades de crescimento para os pequenos e médios empresários”, diz Jakson Steil, proprietário da Steil Materiais de Construção, loja em cujo terreno está instalado o posto de relacionamento.

Com 22 anos de mercado, a Acredicoop conta com 18 unidades de atendimento, distribuídas nas cidades de Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva, Araquari e Barra Velha.
Atua apoiada pelo Sistema Ailos, uma estrutura que proporciona autonomia e segurança nas operações realizadas. São 13 cooperativas que, juntas, contam com mais de 200 postos de atendimento e reúnem mais de 1,2 milhões de cooperados nos três estados do Sul.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*