Acredicoop lança novas histórias na campanha “Servir para transformar vidas”

A campanha “Servir para transformar vidas”, lançada pela Acredicoop, proporcionou o relato de novas histórias de cooperados que tiveram a oportunidade de realizar seus projetos pessoais e profissionais com o apoio da cooperativa. As histórias, baseadas em fatos reais, mostram como o sistema cooperativista atua, na prática, para criar uma relação de confiança e de vínculo com as pessoas e promover o desenvolvimento das comunidades onde está inserido.

“Para estar alinhado com a nossa missão de “servir ao cooperado” precisamos compreender, ter empatia e apoiá-lo naquilo que ele necessitar, seja junto ao quadro social ou na comunidade, é desta forma que atua nosso time de colaboradores”, afirma Ivan Roberto de Borba, presidente da Acredicoop.

No caso de João Camilo Valter e de sua esposa Neia, a parceria com a Acredicoop foi fundamental para transformar um antigo sonho em realidade. Eles tinham o plano de desenvolver um negócio próprio com a produção sustentável de agricultura orgânica. O que começou como uma atividade paralela ao emprego que ambos mantinham em Joinville, tornou-se a fonte de renda do casal depois que eles participaram da Feira de Oportunidades que a Acredicoop realizou em setembro de 2019. No evento o negócio ganhou visibilidade, atraindo fornecedores e novos clientes e levando ao crescimento da demanda e, consequentemente, ao aumento da produção. O casal pode mudar-se definitivamente para a chácara e contou com o crédito da cooperativa para fazer investimentos importantes no seu negócio.

Para Jonatas Dieter Persuhn, a cooperativa foi um divisor de águas na história da serraria iniciada por seu pai em São Francisco do Sul. O negócio familiar, que empregava ele e os irmãos, contou com o crédito da Acredicoop para se modernizar, adquirir frota própria e crescer. “A cooperativa nos proporcionou mais segurança nas nossas decisões e tem sido parceira, nos orientando nas questões de crédito e estando junto conosco em todos os desafios”, destaca Jonatas.

Os cooperados João, Neia e Jonatas, atendidos pelos colaboradores Luiza de Oliveira Junckes e Jorge Luiz Skrsypcsak, são exemplos de que a proximidade faz a diferença quando existe interesse genuíno pelas pessoas e pela realização de seus sonhos. É assim que os colaboradores da Acredicoop trabalham há 22 anos: servindo para transformar mais de 50 mil vidas no Litoral Norte catarinense.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*