Acredicoop forma Comitês Cooperativos em três unidades

Cooperativa e cooperados juntos em direção ao crescimento sustentável

Cooperativa e cooperados juntos para caminhar em uma mesma direção: a do crescimento sustentável. Foi com esse intuito que a Acredicoop criou os primeiros comitês cooperativos em três de suas unidades. O comitê é um órgão consultivo que tem o papel fundamental de facilitar o processo de comunicação entre a cooperativa e os cooperados. Formado por cooperados voluntários, o comitê conecta a cooperativa com a comunidade onde o posto está inserido. A existência dos comitês fortalece princípios do cooperativismo como a gestão democrática (2º princípio), a educação, formação e informação (5º princípio) e o interesse pela comunidade (7º princípio).

“A atuação dos comitês vai tornar ainda mais próximo o relacionamento com os cooperados e vai nos ajudar a construir ações que façam a diferença para as comunidades” diz o presidente da Acredicoop, Ivan Roberto de Borba. “Vamos ampliar a troca de informações no sistema como um todo, recebendo subsídios colhidos junto ao quadro social e teremos oportunidade também de disseminar entre os cooperados atividades, ações educativas e econômicas, além de fortalecer nossos eventos de representação social”, destaca.

Cada comitê tem entre 3 e 5 participantes – o número varia de acordo com a quantidade de cooperados do Posto de Atendimento que o grupo representa. A participação comunitária, o perfil de liderança e a diversidade entre os integrantes são aspectos importantes na escolha dos membros.

Os postos do Aventureiro, Vila Nova e Centro já estão com seus comitês formados e atuantes. Até 2022 a iniciativa deve estar implantada em todas as unidades da cooperativa.

Constituída há 22 anos, a Acredicoop conta com 17 unidades de atendimento, distribuídas nas cidades de Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva, Araquari e Barra Velha. Os comitês cooperativos vão ajudar a cooperativa a transformar a vida de mais de 50 mil cooperados.

Integrantes dos Comitês Cooperativos

Comitê Cooperativo Aventureiro
Moacir de Souza; Ana Paula Vieira; Vilmar Choaste e Adriano Murara

Comitê Cooperativo Vila Nova
Patrick Oliveira, Jean Isawa, Carina Maba, Paulo Sérgio, Ivonei Arnaut

Comitê Cooperativo Centro
Jaime Haverroth, Rodrigo Gonçalves, Ricardo Gislon

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*