Acig lança pedra fundamental para criação do Núcleo de Jovens Empreendedores

Evento foi realizado na noite de ontem e contou com a presença de jovens empresários de Garuva

A Associação Empresarial de Garuva (Acig) organizou na noite de ontem (5) a primeira reunião com o propósito de criar o Núcleo de Jovens Empreendedores da Acig no município. Com 26 jovens empresários presentes, o evento teve como palestrantes o consultor da Facisc  Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina Adriano Huebner, a vice-presidente do Cejesc – Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina – Marie Nazario e o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acias – Associação Empresarial de Schroeder – Adalberto Fernando Patsch.

Em entrevista ao Folha Norte SC, Adriano enfatizou que a criação deste núcleo juvenil tem como objetivo trabalhar a sucessão empresarial em Garuva, assim como já ocorre em outras ACIs da região. “Trabalhar este aspecto da renovação destas empresas e melhorar a competitividade e a produtividade”, acrescentou. Para o consultor, ter um núcleo de jovens no município ajudará no fortalecimento destas empresas que, muitas vezes, são tão jovens quanto seus proprietários, buscando suprir suas demandas para o desenvolvimento.

O jornalista e empresário Herison Schorr, proprietário do Folha Norte SC, ressaltou que a criação do núcleo será importante, também, em outro aspecto: a possibilidade de conquistar novos clientes fora de Garuva. “Observei que os núcleos de cada município possuem ligações uns com os outros, o que favorecerá a busca de mercado, também, em outras cidades”, complementou. 

Texto: Redação Folha Norte SC

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Garuva e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*