Sete razões para sua empresa tornar-se amiga da Associação de Pais e Amigos do Autista de Itapoá

Proposta é buscar novas parcerias com entidades privadas para ajudar no financiamento das atividades oferecidas pela AMA no município, contribuindo, assim, para o desenvolvimento das crianças autistas de Itapoá

Para celebrar o mês do autista, o Folha Norte SC, empresa amiga da Associação de Pais e Amigos do Autista de Itapoá (AMA Itapoá), selecionou sete motivos para as empresas da região abraçarem a causa.

O Folha Norte SC é uma das empresas amigas da AMA Itapoá e auxilia a entidade na divulgação de suas atividades e na busca de novos parceiros. Arte: Acervo

A proposta é buscar novas parcerias com entidades privadas para ajudar no financiamento das atividades oferecidas pela AMA no município, contribuindo, assim, para o desenvolvimento das crianças autistas de Itapoá. Vamos companhar?

1) Você ajudará pais sem condições de buscar tratamento para os filhos

Todo mês, as doações que caem na conta da AMA Itapoá são direcionadas para o pagamento dos profissionais que trabalham com as crianças autistas do município, além de pagar as contas de água, luz, seguro, material de limpeza e material para uso da terapia no estabelecimento da associação.

Desta forma, as empresas ajudam os pais e seus filhos autistas com a possibilidade de atendimento gratuito de terapia ocupacional no próprio município, à medida que estes tutores não têm condições de buscar tratamento para os filhos em Joinville, devido ao valor do transporte, além de transtornos da viagem que pode durar horas.

Atividades são realizadas na AMA Itapoá para auxiliar no desenvolvimento da criança autista. Foto: Acervo

2) Sua empresa será uma amiga da AMA Itapoá

Toda empresa que tornar-se parceira da AMA Itapoá ganha o selo “Sou amigo AMA Itapoá”  que poderá ser colocado na vitrine do estabelecimento, além disso, a AMA divulgará o nome da empresa, e seus serviços, nas redes sociais da associação, mostrando à comunidade seus parceiros. O valor mínimo da parcela para pessoa jurídica é de R$ 20 mensal; para pessoa física, os valores são espontâneos.

Torne-se amigo da AMA Itapoá!

3) Auxiliará na criação de uma rede de apoio aos pais

O diagnóstico de uma criança com autismo pode trazer aos pais um sentimento de tristeza e desorientação, já que são poucos os que têm o conhecimento sobre a temática do universo autista antes de descobrir esta condição no filho.

A AMA Itapoá estimula a criação de uma rede de apoio entre pais e profissionais especializados na questão autista. Foto: Acervo

A AMA Itapoá, além de oferecer suporte às crianças, também tem a missão de estimular a criação de uma rede de apoio com amigos, familiares e profissionais de orientação, como psicólogos, para que os pais se sintam seguros na criação de seus pequenos. 

4) Você acompanhará o desenvolvimento das crianças autistas de Itapoá

Os empresários poderão acompanhar evoluções significativas nas crianças autistas de Itapoá, com os estímulos para o seus desenvolvimentos, dando à elas uma chance de serem independentes, proporcionando uma melhor qualidade de vida no futuro. 

Uma das missões da AMA Itapoá e estimular a criança autista para que ela se torne independente. Foto: Acervo

5) Irá promover o espaço de conscientização do autismo em Itapoá e região

A promoção de uma melhor qualidade de vida para as crianças autistas de Itapoá irá quebrar as barreiras do preconceito no município. Com o desenvolvimento das atividades da AMA Itapoá, a população terá cada vez mais conhecimento da temática autista, contribuindo para uma conscientização coletiva. 

Profissionais em atividade na AMA Itapoá. Foto: Acervo

6) Ajudará a AMA Itapoá com a contratação de novos profissionais

O diagnóstico precoce é essencial para o início dos estímulos à criança autista. Devido a grande demanda na fila do Sistema Único de Saúde, a demora para a consulta com um neurologista pode prejudicar de forma irreversível este desenvolvimento. Com isso, a AMA Itapoá busca, agora, a contratação de um neurologista para a associação, que irá auxiliar com diagnósticos precoces.

Atualmente, a AMA Itapoá busca novos patrocinadores para a contratação de um neurologista. Foto: Acervo

 7) Promoverá o fortalecimento da AMA Itapoá que irá assegurar os direitos dos autistas

Com uma associação forte, a AMA Itapoá poderá apresentar projetos que visam o bem estar da pessoa autista na esfera pública. Com o surgimento da temática autista na sociedade atual, muitos projetos de lei foram apresentados aos representantes públicos que, agora, buscam iniciativas de sucesso para legitimar, de forma efetiva, mecanismos que estimulam a inserção da pessoa autista na sociedade, assegurando todos os seus direitos específicos.

Com uma AMA forte, a associação garante uma busca assídua pelos diretos da pessoa autista. Foto: Acervo

Para tornar sua empresa amiga da AMA Itapoá entre em contato com a presidente da associação Elvira Lacerda da Luz, que passará todas as instruções pelo WhatsApp:  (47) 99237-6115. Clique aqui e saiba mais informações sobre as atividades da AMA Itapoá.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e acompanhe mais notícias de Itapoá e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*