Covid-19: Começa em São Francisco do Sul agendamento para a vacinação de idosos de 65 e 66 anos

A partir de terça-feira (6), as equipes das unidades de saúde vão entrar em contato com o público-alvo desta etapa por telefone

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul inicia nesta semana o agendamento de vacinação de idosos entre 65 e 66 anos para vacinação contra a Covid-19. A partir de terça-feira (6), as equipes das unidades de saúde vão entrar em contato com o público-alvo desta etapa por telefone.

Segundo a Prefeitura do município, cabe ressaltar que só serão atendidas as pessoas que estiverem previamente agendadas. “Esta orientação é importante para evitar aglomeração nos pontos de imunização, pois nem todas as pessoas que integram esse grupo poderão ser vacinadas neste primeiro momento por conta da capacidade de atendimento das unidades de saúde”, informa a Prefeitura. A vacinação será na unidade que atende o bairro do usuário.

Em virtude do grande número de pessoas que precisam ser imunizadas nesta faixa etária, o agendamento está sendo por etapas. Se em até duas semanas a equipe não entrar em contato, o usuário deve ligar na unidade referência do bairro em que mora para agendar. A documentação necessária para a vacinação é cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência. O ideal é levar, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*