Aos 145 anos, Araquari lança campanha “Orgulho de Viver Aqui”

Minissérie conta histórias de pessoas que nasceram ou abraçaram a cidade e construíram suas vidas nela, além de ajudar a construir uma Araquari melhor.

Hoje (5), a capital catarinense do maracujá completa 145 anos de emancipação e para comemorar o seu aniversário, o município lançou a campanha “Orgulho de Viver Aqui” que traz artes que abordam o tema, uma minissérie que conta histórias de pessoas que nasceram ou abraçaram a cidade e construíram suas vidas nela, além de ajudar a construir uma Araquari melhor. Também faz parte da campanha, um vídeo de um minuto, que resgata um pouco do que é ser de Araquari e reforça que mesmo com o crescimento da cidade, o município ainda preserva e valoriza suas raízes. 

Gravação: Prefeitura de Araquari

“Por muitos anos, Araquari era conhecida apenas como a terra de passagem para quem se dirigia para as praias, mas nossa cidade ganhou seu espaço, cresceu, se desenvolveu, tornou-se capital catarinense do maracujá em 2002 e hoje é uma das cidades que mais crescem no Estado. Nós temos orgulho do que Araquari se tornou e temos mais orgulho ainda de manter nossa cultura e tradição. Somos a terra do desenvolvimento, mas somos a terra da agricultura, do maracujá, da banana, do arroz e somos a terra de fé, do senhor Bom Jesus”, comenta o prefeito, Clenilton Carlos Pereira. 

Segundo ele, a campanha tem o objetivo de mostrar quem faz parte de Araquari, do que é feita a cidade e de como os araquarienses podem se orgulhar de ser parte da história do município. “Nós somos o que somos hoje e somos respeitados por tudo isso, porque somos compostos de diversidade. Nossa cultura, nossa história e tradição é composta de diversidade. Temos raízes açorianas, mas somos um misto de união de povos e todos formam nossa Araquari”, diz Clenilton. 

De acordo com o prefeito, a cidade que vivia da agricultura, hoje mantém suas raízes e incentiva a produção agrícola com alguns subsídios e serviços no campo, mas também abre espaço para outras atividades e quer ser uma terra de oportunidades para todos. “Nós somos a terra da agricultura, da pesca, temos potencial para desenvolver ainda mais essas áreas, mas temos também aproximadamente 5 mil empresas registradas, o que nos aponta geração de emprego e renda e um ramo ainda mais amplo de oportunidades e de desenvolvimento. Somos uma cidade com grandes potenciais e queremos ser uma Araquari que abraça a todos. Quando a gente olha para trás, vê o presente e pensa no futuro, não tem como não termos orgulho de viver aqui”, diz Clenilton. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*