Vereadora de Garuva apresenta indicação de projeto para prevenção do câncer de mama

Chamada de ‘Mamografia, sim, porque me amo’, a proposta visa oferecer às mulheres do município, a partir dos 40 anos, um exame de mamografia no mês de seu aniversário

A vereadora Marli Leandro (MDB), apresentou nesta terça-feira (9), uma indicação da implantação do projeto chamado: ‘Mamografia, sim, porque me amo’, que visa oferecer às mulheres do município, a partir dos 40 anos, um exame de mamografia no mês de seu aniversário.

De acordo com a vereadora, que é enfermeira, outros municípios já possuem o projeto implantado, beneficiando as moradoras com a prevenção ao câncer de mama. “Meu objetivo é que seja implantado, logo, no Núcleo de Atendimento à Mulher, que está em fase de finalização”, enfatiza.

Marli destaca que a proposta do projeto é resultante de uma triste constatação que observou ao longo dos anos atuando na saúde a falta do diagnóstico precoce do câncer de mama, vitimizando muitas moradoras de Garuva. “A mamografia detecta precocemente, dando tempo hábil para que a mulher possa fazer o tratamento e ter uma qualidade de vida melhor”, afirma. A proposta foi aprovada com unanimidade pelos vereadores e passará por análise pelo executivo de Garuva.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*