São Francisco do Sul registra nesta segunda-feira três mortes por Covid-19; prefeito anuncia novas medidas

Hoje, o município também registrou 93 novas infecção

São Francisco do Sul registrou, nesta segunda-feira (08), três mortes por Covid-19, chegando a 71 óbitos pela doença. As vítimas são uma mulher de 90 anos, moradora do Centro; um homem de 79 anos, morador do bairro Acaraí, e outro homem de 31 anos, morador do bairro Laranjeiras. Apenas a última vítima não tinha comorbidades.

Hoje, o município também registrou 93 novas infecção. Com estes casos, São Francisco do Sul chega a marca de 4.678 contaminados desde o início da pandemia. Destes, 4.368 já se recuperaram.

Prefeito anuncia novas medidas

Para conter o avanço da doença do município, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho falou, hoje, em um pronunciamento, sobre os esforços de enfrentamento à Covid-19. Medidas como o novo decreto municipal e o plano de emergência para atendimento de pacientes com Covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Graça foram apresentados por ele.

Gravação: Prefeitura de São Francisco do Sul

O novo decreto n° 3.578, que entra em vigor a partir do dia 9, estabelece as novas medidas de enfrentamento à situação de emergência da saúde pública decorrente do novo coronavírus. O documento determina normas de funcionamento de estabelecimentos, lotação de transporte coletivo e revoga o decreto n° 3.569, facultando aos alunos à escolha de aulas presenciais ou remotas. O novo decreto estará disponível para consulta a partir das 15h de amanhã.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*