São Francisco do Sul irá realizar Festilha em formato on-line e com sistema de entregas

Reunião com entidades para novo formato da festa é na próxima semana

Em 15 de abril, São Francisco do Sul vai completar 174 anos desde que foi elevada à categoria de cidade. No ano passado, por conta da pandemia, a Festilha, Festa das Tradições da Ilha, tradicional evento para comemorar o aniversário, foi cancelada. Para 2021, as equipes da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo estudam realizar uma ação para marcar a data. A ideia é valorizar a questão cultural e o ajudar as entidades que também passam por um momento difícil, enaltecendo o caráter social do evento.

Uma nova proposta está sendo criada nesse sentido e, na próxima segunda-feira (15), acontece uma reunião com as entidades interessadas em participar da parte de gastronomia neste novo formato da 32ª Festilha. A reunião será às 10h, on-line. Para participar, basta acessar este link ao lado no dia marcado: As apresentações culturais serão transmitidas on-line, e a parte de gastronomia será no sistema de entrega. Não haverá estrutura montada no Centro Histórico.

Poderão participar as entidades que já fizeram parte do quadro da Festilha em anos anteriores ou que ainda nunca participaram, basta que estejam legalmente constituídas, que tenham estatuto, assembleias válidas e sem fins lucrativos.

Foto: Festas Típicas do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*