Prefeitura de SFS define programação do aniversário da cidade

Dia 15 de abril será marcado por ações para lembrar o aniversário de 174 anos do município

Após reunião realizada, nesta segunda-feira (29), com a Comissão Organizadora do edital de credenciamento de entidades para comercializar comidas e bebidas no fim de semana que marca o aniversário de São Francisco do Sul, a Fundação Cultural informa que duas entidades se credenciaram, contudo, nenhuma delas atendeu aos critérios apontados no edital. A proposta era de que a parte de gastronomia funcionasse com sistema de entrega.

A comissão organizadora fez uma reunião com as entidades, abriu para que outras instituições que nunca participaram pudessem integrar a iniciativa e disponibilizou suporte para que o desenvolvimento dessa ação ocorresse dentro dos protocolos de segurança neste momento de pandemia.

“O caráter social sempre foi uma característica forte desta data, por isso lançamos essa ideia para que as entidades participassem, pois sabemos que muitas delas estão precisando de ajuda. Mas entendemos também que grande parte dos voluntários estão dentro do grupo de risco e é o momento de cuidarmos de nós mesmos e do próximo, em um esforço coletivo. Assim, ano que vem, poderemos ter uma Festilha segura e do jeito que a cidade merece”, destaca a diretora-presidente da Fundação Cultural, Marianna Correa.

Apesar de não ter a parte de gastronomia, o dia 15 de abril será marcado por ações para lembrar o aniversário de 174 anos do município. O dia começa com um ato na Praça Getúlio Vargas e, à tarde, as apresentações culturais. Toda a programação poderá ser acompanhada pelo Facebook da Prefeitura, da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*