Práticas de modalidades esportivas estão proibidas em SC

Novo decreto também altera o horário do comércio, funcionamento de supermercados e permite realização de cursos presenciais

O Governo de Santa Catarina publicou alterações no decreto vigente com medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, em vigor desde sábado (20). O documento com o texto mais recente saiu no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23), e traz ampliação às restrições para práticas de modalidades esportivas que passam a ser proibidas, sendo elas em caráter recreativo, competições e afins, com ou sem contato direto entre as pessoas, em qualquer local, público ou privado. A restrição vale em todos os níveis de classificação de risco.

O decreto também altera o horário do comércio, funcionamento de supermercados e permite realização de cursos presenciais; veja:

Comércio de rua

O comércio de rua poderá abrir até duas horas mais cedo, sendo autorizado a funcionar das 8h às 20h.  

Supermercados

Agora está permitido, em todos os níveis de risco, limite de entrada de até duas pessoas por família. Os supermercados poderão funcionar com ocupação de até 50% da capacidade, entre 6h e 22h.

Cursos e outras mudanças

Com a atualização do decreto, fica permitida a realização de cursos presenciais em Santa Catarina, com os devidos cuidados sanitários como o distanciamento entre as pessoas e o uso de álcool em gel. Eventos sociais, reuniões de público de qualquer natureza, públicas ou privadas, excursões e eleições cooperativas ficam proibidas.

As medidas ficam válidas até 6h do dia 5 de abril. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*