Morador de Itapoá morre de Covid-19 após esperar por vaga em UTI

De acordo com a secretária de saúde do município, ainda há dois moradores aguardando leitos de UTI; não há mais vagas nos hospitais da região

Itapoá registrou no sábado (26), a primeira morte de um paciente com Covid-19 que aguardava um vaga de leito de UTI. Ele estava internado no P.A. do município e não resistiu às complicações da doença. Esta é a 36ª morte por Covid-19 em Itapoá.

Em um apelo nas redes sociais, a secretária de saúde Janayna Gomes pediu cuidados redobrados à população, pois o sistema de saúde está no limite, tanto no município, como na região que apresenta hospitais lotados.

Segundo a secretária, com o agravamento da pandemia, há a falta não só de leitos, mas de insumos e profissionais para trabalhar na linha de frente. “Estamos tendo casos graves que têm uma recuperação muito lenta e utilizam muito tempo os aparelhos, e isso dificulta a liberação de vagas de leitos de UTI. Hoje temos aqui dois pacientes aguardando vagas, um há mais de quatro dias esperando leito de UTI, e, infelizmente, sem perspectiva de vagas”, informou a secretária.

Janayna apela que a população evite aglomerações durante as festividades de Páscoa, e não receba visitas para a celebração.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*