Garuva chega a 40 casos ativos de Covid-19; Prefeitura adquire dois novos semi-leitos de UTI

Os equipamentos estão sendo montados no Centro de Triagem do Coronavírus, anexo a Unidade de Pronto Atendimento 24h

Garuva contabiliza nesta quarta-feira (17), 16 novos casos de Covid-19, somando 40 moradores em tratamento contra a doença. Para o enfrentamento da pandemia, a Prefeitura adquiriu dois novos semi-leitos de UTI e dobrou a capacidade de atendimento do município. Os equipamentos estão sendo montados no Centro de Triagem do Coronavírus anexado ao UPA.

Foto: Prefeitura de Garuva

Foram adquiridos dois respiradores portáteis, dois aspiradores, quatro bombas de infusão, dois monitores cardíacos, além de poltronas hospitalares e suporte para soro, utilizados para pacientes que estão estáveis, mas necessitam de medicação.

Além das compras, o prefeito Rodrigo David ressaltou a importância da adoção das medidas na prevenção da Covid-19. “É preciso seguir as medidas sanitárias e a higiene, etiqueta respiratória, respeitar o distanciamento social, evitando aglomerações para impedir a proliferação do vírus”, frisou.

De acordo com o prefeito, os números mostram que Garuva tem feito um bom trabalho com relação aos cuidados das pessoas infectadas. “Desde o início da pandemia, montamos o Centro de Triagem, contratamos uma equipe técnica multidisciplinar, EPIs, insumos e fomos pioneiros na aquisição de testes rápidos. A soma de esforços de todos, através do nosso Comitê de Crise, tem sido fundamental para enfrentar esse momento crítico”, finalizou.

O município registra desde o início da pandemia 1.354 contaminados. Desses, 1.294 se recuperaram e 20 morreram.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*