Em três dias, Itapoá salta de 31 para 105 casos ativos de Covid-19

Na semana passada, um morador morreu no P.A. do município enquanto aguardava uma vaga de leito de UTI nos hospitais da região, que estão lotados. Ainda há dois itapoaenses aguardando as vagas

Itapoá registrou nos últimos três dias um salto preocupante de novas contaminações pelo vírus da Covid-19. Na sexta-feira (26), o município registrava 31 casos ativos da doença, o número vinha diminuindo durante a semana. Mas, nesta segunda-feira (29), o Boletim Epidemiológico do município contabilizou 74 novos casos da doença, totalizando 105 moradores contaminados em tratamento.

Na semana passada, um morador morreu no P.A. do município enquanto aguardava uma vaga de leito de UTI nos hospitais da região, que estão lotados. Ainda há dois itapoaenses aguardando as vagas.

Com esta crise, a secretária de saúde do município fez um apelo aos moradores de Itapoá, para que evitem aglomerações durante as festividades de Páscoa, e confirmou a escassez de leitos, insumos e profissionais de saúde para o enfrentamento desta segunda onda da pandemia, que já ceifou 36 vidas no município.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais informações de Itapoá e região.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*