Confeiteiras arrecadam R$ 3.245 em encomendas após matérias do Folha Norte SC

Elas divulgaram gratuitamente seus produtos na Semana das Delícias de Páscoa do Folha Norte SC e, agora, colhem os frutos da campanha promovida pelo jornal

Pode-se garantir que, até o momento, a campanha da Semana das Delícias de Páscoa do Folha Norte SC está sendo um sucesso, pois as encomendas ainda não param de chegar para as confeiteiras que participaram gratuitamente da campanha publicitária promovida pelo jornal. Juntas, elas arrecadaram, até o momento, R$ 3.245,00 em encomendas.

Folha Norte SC deu às confeiteiras da região a oportunidade de divulgarem gratuitamente seus produtos. Foto: Acervo

Ao todo, foram seis mulheres mães de família, dentre elas duas artesãs e quatro confeiteiras, que aproveitaram esta época do ano para gerar uma renda extra com as vendas de Páscoa. Além das encomendas, houve um acréscimo de novos seguidores em suas redes sociais, também divulgadas pelo Folha Norte SC. “Digamos que um aumento de 40% mais ou menos”, sugere a confeiteira itapoaense Cristine Meirelles, que chegou a receber mil reais em encomendas e conquistou novos clientes que conheceram seu trabalho por meio da matéria.

As encomendas de Cristine somaram mil reais. Foto: Acervo

Em Garuva, a confeiteira Silvana Gonçalves, 38 anos, contabiliza, até o momento, após a repercussão de sua matéria, cinco grandes encomendas que totalizaram o valor de 800 reais. Segundo ela, também há um grande número de clientes que já avisaram que iriam comprar os ovos de Páscoa, mas ainda não formalizaram o pedido. “Minha cunhada vai me ajudar com a mão de obra, porque, sozinha, não vou conseguir”, comenda animada. Segundo Silvana, antes da matéria, as encomendas estavam em torno de 400 reais.

Silvana conseguiu 800 reais em vendas, até o momento, com a divulgação da matéria.
Foto: Acervo

No Planalto Norte, a campo-alegrense Sandra Bernardi Carvalho ainda contabiliza suas encomendas que, no momento, dão em torno de 180 reais. Ela seguiu as orientações do jornal, assim como as demais, e divulgou a matéria em grupos de classificados no Facebook do município de Campo Alegre e região, com a perspectiva de, também, alcançar o maior número possível de novos clientes.

O recorde de vendas é, por enquanto, da francisquense Eunir de Souza que vendeu 40 ovos de Páscoa após a sua matéria repercutir por São Francisco do Sul. O total de suas vendas é de 1.200 reais. A confeiteira conta que muitos de seus clientes já assíduos esperam para encomendar na última hora e, estes que já compraram os produtos, foram clientes novos que apareceram após a leitura de sua história.

A diarista Eunir vendeu, até o momento, 1.200 reais em ovos de Páscoa. Foto: Acervo

Além disso, Eunir revela outra novidade: “Ligaram para mim procurando os serviços do meu esposo, já está até fazendo orçamento”, afirma sobre o marido que é pedreiro e, assim como ela, que trabalha como diarista, enfrentavam dificuldades para encontrar trabalho devido a pandemia da Covid-19.

Rosana e Mayara ainda não receberam muitas encomendas de seus artesanatos, em torno de 65 reais encomendados com Rosana. Mas garantem que o fluxo de novos seguidores de suas páginas nas redes sociais aumentaram consideravelmente. “Foram mais de 100 curtidas”, destacou Mayara sobre os eventuais novos clientes que acompanharão a publicação de sua arte.

Campanha de apoio aos empreendedores locais

O Folha Norte SC tem como uma de suas missões o estímulo econômico dos pequenos empreendedores de Araquari, Campo Alegre, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul. Com este objetivo, o jornal promove periodicamente semanas especiais voltadas para a divulgação gratuita de seus produtos e pequenas empresas.

Campanha estimulou as vendas de Páscoa entre famílias da região. Arte: Divulgação

De acordo com o jornalista Herison Schorr, desta forma, além do auxílio econômico às famílias que dependem destas vendas, o jornal estimula a valorização dos produtos da própria terra. “Por outro lado, também criamos uma pequena rede de negócios, onde o produtor pode conquistar clientes de outros municípios que o Folha Norte SC abrange”, comenta.

Em dezembro do ano passado, o Folha Norte SC promoveu a Semana do Artesanato Folha Norte SC que contou com a participação de 19 artesãos dos municípios de Araquari, Campo Alegre, Garuva e São Francisco do Sul.

A Semana do Artesanato do Folha Norte SC contou com a participação de 19 artesãos que divulgaram seus produtos gratuitamente no jornal. Foto: Acervo

O resultado da campanha não só divulgou as artes dos moradores destes municípios, mas , também, fomentou os vereadores de Garuva a votarem um Projeto de Lei de estímulo aos artesãos do município. “Vimos a ação tornar–se grandiosa e gerar mais frutos que pudéssemos imaginar”, destaca Herison.

Nos próximos meses, o Folha Norte SC lançará uma nova campanha já definida pelo jornal.

Texto: Redação do Folha Norte SC

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*