Combate ao abandono e maus tratos de animais é tema de campanha em Araquari

A campanha publicitária “Mais amor, por favor”, aborda o tema e apela para o lado emocional da população, apresentando os animais que mais sofrem com maus tratos e abandono, como cães e gatos

Fundação Municipal do Meio Ambiente de Araquari (Fundema) lançou essa semana uma campanha de combate ao abandono e maus tratos de animais. A campanha publicitária “Mais amor, por favor”, aborda o tema e apela para o lado emocional da população, apresentando os animais que mais sofrem com maus tratos e abandono, como cães e gatos.

“Nós decidimos iniciar a campanha tendo em vista o número de denúncias que recebemos em um ano, referente esse tipo de crime”, conta o presidente, Adriano Portugal.

Segundo ele, de janeiro a dezembro de 2020 foram 84 denúncias apuradas pela fundação. “O abandono e maus tratos de animais é crime, instituído pela Lei Federal nº 9.605/1998, onde a pena é de detenção de três meses a um ano e multa.  Nós decidimos iniciar a campanha, incentivar as denúncias, porque faremos a lei ser cumprida”, afirma com afinco o presidente.

As peças abordam o slogan: Olha essa carinha! Você tem coragem de abandonar esse “carinha”? Então, tenha coragem de assumir as consequências. A campanha deve trazer peças de outdoor, placas, panfletos, posts nas redes sociais, anúncios em jornais e vídeo. 

“Nós já iniciamos. Quem passar pela cidade já vai encontrar os outdoors. As placas espalharemos na frente de órgãos públicos para que tenham visibilidade e daremos sequência em toda a campanha ao longo do ano”, diz Adriano. 

Para realizar a denúncia de maus tratos ou abandono de animais, o cidadão pode ligar diretamente na Fundema: (47) 3434 0466 ou efetuar a denúncia pelo ZapGov (Ouvidoria): (47) 8462 5677. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*