Assistência Social lança pesquisa de profissões que possam interessar aos jovens de Araquari

Proposta é oferecer suporte profissionalizante pare esta faixa etária, seguindo de acordo com suas intenções para o futuro

A Assistência Social de Araquari lançou nesta semana um questionário para descobrir as profissões mais requisitadas pelos jovens do município. A proposta é oferecer suporte profissionalizante pare esta faixa etária, seguindo de acordo com suas intenções para o futuro. “Nós queremos saber quais os cursos profissionalizantes que eles gostariam de ter acesso, quais profissões que gostariam de seguir para que no futuro possamos pensar em desenvolver projetos nessas áreas”, comenta o secretário Fábio Lima Junior. 

Para participar da pesquisa basta preencher o formulário digital e clicar em enviar. No último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, o município tinha 24.810 habitantes, onde 2.528 eram crianças e adolescentes de 10 a 14 anos; 2.274 eram jovens de 15 a 19 anos e 2.246 eram jovens de 20 a 24 anos. Em 2020 o IGBE lançou uma estimativa de aumento da população para 39.524 pessoas, contudo sem informações por faixa etária. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*