Araquari, Itapoá e São Francisco do Sul registram mortes por Covid-19 nesta terça-feira

Juntos, municípios contabilizaram cinco vítimas da doença, hoje

Os municípios de Araquari, Itapoá e São Francisco do Sul registram nesta terça-feira (23), cinco mortes decorrentes de complicações da Covid-19. O destaque vai para São Francisco do Sul que somou três vítimas apenas hoje. Em Itapoá, os dados do morador vitimado não foi divulgado pelo município.

Araquari

A nota da Secretaria de Saúde de Araquari trouxe uma atualização da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina com relação ao novo óbito que não constava nos registros do município. A morte se trata de um homem de 38 anos, morador do bairro Itinga. O total de mortes no município pela doença é de 39.

Em Araquari, foram registrados também nesta terça 35 casos novos de Covid-19. Com isso, o número de infectados elevou de 2.050 para 2.085. São 169 moradores em recuperação, quatro internados e 1.877 recuperados.

São Francisco do Sul

São Francisco do Sul contabilizou três mortes, sendo as vítimas: um homem de 70 anos da Enseada, que internou ontem (22) e não resistiu às complicações da Covid-19 nesta terça, possuía como comorbidades: doença renal crônica; um homem de 73 nos do Rocio Grande, que internou dia 2 de março e foi a óbito hoje, possuía como comorbidades: diabetes e doença coronária crônica; uma mulher de 71 anos do Rocio Pequeno, que não internou e morreu dia 21 de março. A informação sobre comorbidades não foi divulgada. O município totaliza 89 vítimas pela doença.

São Francisco do Sul também contabilizou seis novas internações e 87 novos casos de Covid-19, chegando a 5.265. Destes, 261 estão em recuperação, 29 estão internados e 4.915 se recuperaram.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*