Após reportagem do Folha Norte SC, morador de Garuva ganha campanha nacional do Razões Para Acreditar

Lorival Francisco, 49 anos, ficou conhecido após deixar Joinville para fugir da homofobia e se refugiar em Garuva, onde chegou a dormir no cemitério do local e, atualmente, vive dentro de um carro estragado; saiba como ajudar

A reportagem que contou a trajetória de vida de Lorival Francisco, 49 anos, que abandonou Joinville para fugir da homofobia e atualmente mora em um carro estragado, em Garuva, chegou à redação do site Razões Para Acreditar.

Comovidos com a história do homem em condição de rua, o site decidiu abraçar sua causa e lançou nas redes sociais uma campanha de arrecadação nacional, com uma meta de 50 mil reais. Caso consiga o valor, Lorival poderá realizar o sonho de construir uma casa.

Endenda o caso

Lorival Francisco, de 49 anos, morava no bairro Jardim Paraíso, em Joinville. Por ser homossexual, viveu uma vida de humilhações e desprezo. Cansado de viver desta forma, optou por mudar-se para a localidade de Barrancos, interior de Garuva, onde chegou a dormir no cemitério do local e, atualmente, vive dentro de um pálio estragado.

Atualmente, Lorival mora dentro de um carro estragado. Foto: Herison Schorr

Em entrevista ao Folha Norte SC, ‘Lori’, como é conhecido, disse que sua decisão foi fundamental para viver me paz, mesmo com as dificuldades que enfrenta. “Eu me isolei do mundo para viver o meu mundo, a minha história”, ressaltou.

Ao chegar na localidade, foi acolhido pela comunidade simples do interior, que ofereceu comida, trabalho e locais para dormir, além um pedaço de terra onde, atualmente, sonha em montar uma pequena casinha de madeira.

Para os leitores que quiserem conhecer a história completa de Lorival, clique aqui. Para ajudar com doações à sua campanha, clique aqui.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*