Última Hora: São Francisco do Sul suspende aulas presenciais

Retorno das atividades em sala de aula está previsto para depois do dia 14 de março

São Francisco do Sul suspendeu nesta sexta-feira (26), as aulas presenciais nas escolas municipais, estaduais e privadas do município. De acordo com o Decreto Municipal nº 3.569 de 26 de fevereiro de 2021, o retorno das aulas é previsto após o dia 14 de março. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação está pronta para dar todo o suporte necessário aos estudantes da rede municipal de ensino para o atendimento remoto. “Os alunos estão recebendo as atividades impressas, pela internet por meio da Plataforma Google Classroom ou mesmo pelos grupos de comunicação”, disse em nota.

Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, a decisão prioriza a segurança das crianças e jovens, bem como de todos os profissionais da educação. “É um momento delicado, em que nossos esforços devem ser bem pensados para o bem da coletividade. Estamos em um momento em que precisamos da cooperação de todos para ultrapassarmos esse momento desafiador. A Prefeitura está trabalhando pelo melhor para a comunidade francisquense”, ressalta o prefeito.

Pais e responsáveis pelos alunos devem estar atentos às informações das escolas sobre cronograma de retirada e entrega do material impresso, bem como aos prazos para postagem de atividades. Quaisquer dúvidas ou informações, entrar em contato com a instituição em que o aluno está matriculado, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*