São Francisco do Sul: Prefeitura estuda possibilidade de recuperação do Museu Nacional do Mar

A necessidade de manutenção no prédio que abriga o Museu foi um dos principais pontos levantados em uma reunião na terça-feira (23)

A reabertura do Museu Nacional do Mar foi pauta de reunião, nesta terça-feira (23), no gabinete do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho com a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Ana Lúcia Coutinho. A gerente do Escritório Técnico do IPHAN em São Francisco do Sul, Aline Figueiredo, o secretário de Governo, Tufi Michreff, a diretora-presidente da Fundação Cultural, Marianna Corrêa, o secretário de Turismo, Hercílio Corrêa da Silva Netto, e o secretário de Administração, Carlos Roberto Nunes, participaram da reunião. 

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul

Ana Lúcia falou sobre a importância do trabalho em parceria com a Prefeitura. “Esta primeira visita objetiva aproximar a Prefeitura que esteve afastada. Tenho certeza de que teremos sucesso, pois o prefeito começou este projeto do Museu conosco”, pontua a presidente. Outra demanda acertada é a retomada das reuniões do Conselho do Museu Nacional do Mar. Hoje, o Museu é um equipamento cultural que pertence ao Governo do Estado, sendo gerido pela Fundação Catarinense de Cultura, com apoio de entidades parceiras. 

A necessidade de manutenção no prédio que abriga o Museu foi um dos principais pontos levantados. Godofredo fará uma visita técnica ao espaço com uma equipe para verificar de que forma a Prefeitura poderá ajudar na recuperação. “A preservação de nossa memória e da nossa cultura precisam de um olhar de atenção. A ligação do homem com o mar faz parte da trajetória do nosso município e ela precisa continuar a ser contada”, declara o prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*