“Quem conhece a cidade são as pessoas que aqui estão”, diz prefeito de SFS sobre futuro do Porto

Godofredo e Sérgio receberam o presidente da SC-Parcerias, Ricardo Moritz, para discutir sobre extinção da SC-Parcerias, responsável pela administração do Porto Público de São Francisco do Sul

As preocupações acerca da extinção da SC-Parcerias, responsável pela administração do Porto Público de São Francisco do Sul, mais uma vez foi tema de debate. Como havia sido combinado na última reunião, em Florianópolis, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, e o vice-prefeito, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, receberam o presidente da SC-Parcerias, Ricardo Moritz, na Prefeitura, nessa segunda-feira (15).

Porto de São Francisco do Sul. Foto: Prefeitura de SFS

O deputado Carlos Chiodini, vereadores, secretários municipais, representantes da classe portuária e de entidades também participaram e externaram suas opiniões acerca do assunto. O prefeito demonstrou preocupação com a situação que, segundo a Prefeitura, impacta profundamente a vida dos francisquenses. “Quem conhece a cidade são as pessoas que aqui estão. É complicado que uma decisão tão importante como essa, que vai afetar a vida de inúmeras famílias, seja tomada por quem não conhece a realidade do município e sua estreita relação com o porto. As pessoas que estão nesta reunião representam a voz de muitos outros. O povo de São Francisco do Sul precisa fazer parte desse processo”, pontua Godofredo.

Segundo Moritz, a decisão de extinção da SC-Par já foi tomada e, recentemente, um grupo passou a fazer um estudo técnico para avaliar o impacto que essa alteração trará à cidade. Assim como fez na reunião com o prefeito, na capital, há alguns dias, Moritz confirmou que deseja a participação dos francisquenses na decisão da nova forma de administração do Porto de São Francisco do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Francisco do Sul

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*