Programa ‘Sou Esporte, Sou Garuva’ abre inscrições para retorno presencial

Aulas de voleibol e futsal serão realizadas na Estação da Juventude e Estádio Municipal Júlio de Almeida, em local aberto, devido as reformas dos ginásios e por serem mais seguras

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo de Garuva, abrirá nesta terça-feira (23), as inscrições para o ‘Programa Sou Esporte, Sou Garuva’, no ano de 2021. As aulas de voleibol e futsal serão realizadas na Estação da Juventude e Estádio Municipal Júlio de Almeida, em local aberto, devido as reformas dos ginásios e por serem mais seguras.

As aulas presenciais serão ofertadas em forma de alternância em dias e horários preestabelecidos, devendo o aluno frequentar as aulas conforme os dias e horários determinados. De acordo com o secretário da pasta, Clinton Luiz Severiano, as medidas de distanciamento e higiene serão aplicadas para segurança dos atletas. “As aulas irão ocorrer seguindo todos os protocolos de segurança, conforme exigências sanitárias, para evitar o contágio de coronavírus entre os participantes. Os exercícios físicos estimulam o sistema imunológico e se tornaram ainda mais importantes em tempos de pandemia”, afirmou.

Os pais interessados no retorno presencial devem procurar a Secretaria para assinar o termo de responsabilidade para volta das aulas presenciais, informando ter ciência de todos os problemas causados pela pandemia da Covid-19 e dos riscos em relação ao contágio do coronavírus. O termo pode ser acessado através deste link.

Os atletas deverão utilizar máscaras e garrafas de água, sendo esta necessária serem levadas pelos alunos. O programa ‘Sou Esporte, Sou Garuva’, conta com escolinhas de futsal e vôlei e atende cerca de 400 crianças de seis anos a adolescentes de até 17 anos de idade do município.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*