Professores da rede municipal de SFS realizam teste de Covid-19 para retorno das aulas


Duas equipes com três enfermeiras estão atuando na ação que foi planejada pelas secretarias de Educação e da Saúde


Na segunda- feira (15), e terça-feira (16), a Secretaria de Saúde de São Francisco do Sul realizou o teste rápido de Covid-19 nos professores da rede municipal de ensino. A testagem, cujo resultado sai em torno de 15 minutos, ocorreu na E.B.M. Rogério Zattar, no Sandra Regina, e E.B.M. Waldemar da Costa, no bairro Água Branca. A previsão é de que sejam atendidos, em média, 275 profissionais da educação.


Duas equipes com três enfermeiras estão atuando na ação que foi planejada pelas secretarias de Educação e da Saúde. “É uma ação importante entre as secretarias, para que possamos garantir a segurança dos alunos e professores e fazer um levantamento daqueles que já tiveram a doença. Assim, os professores podem voltar às salas de aula como previsto”, destaca a enfermeira Annelise Macedo Cabral.

Prefeitura de São Francisco do Sul


O início do ano letivo municipal está previsto para 18 de fevereiro. Cerca de 6.300 alunos divididos em 20 unidades de educação infantil, com crianças de 0 a 5 anos, e 15 unidades de educação básica, com alunos do pré ao 9º ano do ensino fundamental, compõem a rede municipal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*