À frente da entidade empresarial, pelos próximos dois anos, estará a empresária Rosângela Martins Carrara
A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Garuva tomou posse na noite de quarta-feira (3), em um coquetel reservado para poucas pessoas, seguindo os protocolos de eventos. À frente da entidade empresarial, pelos próximos dois anos, estará a empresária Rosângela Martins Carrara. É a primeira vez que a instituição municipal, atualmente com 100 associados, será presidida por uma mulher.

Em entrevista ao Folha Norte SC, Rosângela ressaltou que vai dar continuidade à missão da CDL, atendendo o comércio de logistas com inovação, “trazendo novidades em termos de parceria que vai beneficiar o nosso associado”, destaca a empresária que foi uma das associadas fundadoras da CDL Garuva, no ano de 2017.

Das novidades que apresentará em sua gestão, a nova presidente destaca uma delas: SBC Crediário, um sistema que garante alavancar a venda do comércio municipal, estimulando a retomada da economia afetada pela pandemia. “Cada CPF cliente da loja terá um valor para ele gastar, e, quem cobre este valor, em qualquer situação, é a Federação do Comércio Logista de Santa Catarina“, explica.

Adelmo Gava, um dos fundadores da CDL de Garuva e presidente da entidade nas duas primeiras gestões, prestigiou o evento para repassar o cargo à nova gestora. Para o, agora, ex-presidente, a instituição empresarial já começou forte no município, atendendo a demanda dos logistas. “Isso ajudou muito o comerciante; para a cidade, veio só somar”, destacou.
O ex-presidente lembra dos momentos delicados que, tanto a entidade quando toda a classe de comerciantes, passaram devido a pandemia, e aposta que a nova gestão consiga fazer um bom trabalho de recuperação econômica em Garuva.

Garuva sob os olhares da FCDL de Santa Catarina
José Raulino Esbiteskoski, vice-presidente financeiro da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, esteve presente no evento representado a entidade estadual.

Foto: Herison Schorr
Segundo o vice-presidente financeiro, a FCDL observa uma demanda muito forte no comércio garuvense e destacou a importância da entidade para fortalecer os empresários em momentos de crise.
“Nós tivemos muitos logistas com muitas dificuldades. Então, hoje, estamos nos organizando para tentar suprir, de uma forma muito positiva, com as parcerias, para que o associado consiga dar um ‘up’ na empresa”, enfatizou.
José Raulino Esbiteskoski, vice-presidente financeiro da FCDL de Santa Catarina
José ainda revelou que a Federação está em andamento com a direção da CDL de Garuva para a construção de uma sede da entidade no município.
Confira os nomes da nova diretoria da CDL Garuva

Texto: Herison Schorr
Jornalista formado pela faculdade Bom Jesus Ielusc
Seja o primeiro a comentar