Mãe garuvense cria canal no YouTube para mostrar rotina com filho autista

Suellen Cristina Budenetz já é uma personalidade conhecida de Garuva

Suellen Cristina Budenetz já é uma personalidade conhecida de Garuva. Ela e seu filho Gabriel emocionaram o país após o Folha Norte SC contar sua história de dedicação, onde pedala mais de cinco horas diárias em passeios de bicicleta para acalmar seu filho que tem autismo. Agora, é da parte dela a iniciativa de revelar um pouco mais sobre a intimidade familiar, em vídeos que serão publicados em um canal no YouTube.

Gravação: Divulgação

Suellen destaca que apresentará em seu canal tudo o que o Gabriel gosta de fazer: brincadeiras em parque, pular na cama elástica e, claro, os passeios de bicicleta. Outra questão importante para a criação do canal foi os pedidos de mães, que também receberam diagnósticos do autismo de seus filhos, e necessitavam de noções para aquela nova realidade.

“Muitas mães e pais vieram falar comigo; uma troca de experiências e informações, muito legal. Pude ensinar um pouco e aprender também”, contou sobre as séries de reportagens que fizeram sobre ela e o filho no ano passado.

Para ela, a vivacidade do filho é uma prova de que a criança autista também tem as mesmas chances de viver com muita felicidade, e tudo isso será contado nos vídeos.
“Quero que vejam o ‘Gabi’, hoje, como está, e que não devem perder a fé, e ser perseverante, lutar ao máximo”, ressaltou.

Para seguir o canal de Suellen, clique aqui.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*