Imagens de fotógrafa garuvense fazem sucesso em Itapoá

Fotografias foram divulgadas na página do Facebook da Prefeitura do município

Três fotografias da fotógrafa garuvense Rosana Barbosa Soares foram selecionadas para compor uma galeria digital na página do Facebook da Prefeitura de Itapoá. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo com o departamento de Comunicação do município.

Garça registrada pela fotógrafa garuvense Rosana Barbosa Soares.

Para Rosana é uma felicidade imensa ter suas fotos apresentadas em Itapoá, município onde costuma fazer passeios para fotografar. “Fiquei muito, muito, muito feliz”, disse entusiasmada.

Menino surfando em Itapoá. Foto: Rosana Barbosa Soares

Com o tema: “Natureza, sobrevivência e a arte de surfar”, a fotógrafa fez uma reflexão sobre a importância de registrar estes momentos de nossa vida e guardá-los, para sempre, tanto em nossas memórias quanto em registros fotográficos. “Toda imagem registrada faz parte de uma história movida por emoções que eternizam esse momento”, afirma.

Pescadores em Itapoá: Foto: Rosana Barbosa Soares.

Fotógrafa premiada

No ano passado, Rosana conquistou a medalha de ouro no VIII Salão Internacional de Arte Fotográfica de Ribeirão Preto 2020. A foto da garça comendo um inseto na beira do mar foi feita no Bairro Paulas, em São Francisco do Sul, e recebeu o título: “Pega pelo bico”. O belo registro é o reflexo da mais nova paixão da fotógrafa: as aves.

Foto vencedora do VIII Salão Internacional de Arte Fotográfica de Ribeirão Preto 2020.
Foto: Rosana Barbosa Soares

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*