Em Garuva, 81,4% dos professores e profissionais da rede municipal de ensino não tiveram diagnóstico positivo para Covid-19

Entre os que preencheram o questionário, 44 informaram que já tiveram a doença

Uma pesquisa on-line realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Garuva, indica que 81,4% dos professores e profissionais da rede municipal de ensino não tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. Ao todo, 237 profissionais responderam ao questionamento da pasta. Entre os que preencheram o questionário, 193 afirmaram não terem diagnóstico positivo para o novo coronavírus e 44 informaram que já tiveram a doença.

Questionados se algum membro da residência pertencia ao grupo de risco, 103 funcionários afirmaram morar com alguém do grupo de risco, enquanto 134 afirmaram que não possuem pessoas do grupo de risco na residência. Cinco funcionários afirmaram estar com atestado para Covid-19 no momento.

O retorno presencial das crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino de Garuva começou ontem (22), podendo os pais optarem pelas atividades presenciais ou remotas. As escolas seguirão todas as normativas sanitárias, especialmente no que diz respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m dentro da sala de aula, controle de temperatura e utilização de álcool em gel.

As crianças e adolescentes que se enquadram no grupo de risco para Covid-19, conforme a Portaria Conjunta da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação e Defesa Civil de Santa Catarina nº 983, de 15 de dezembro de 2020, devem permanecer em atividades de aprendizagem não presenciais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*