Casos de Covid-19 voltam a subir em Araquari e São Francisco do Sul

Em Araquari, 28 novos casos de Covid-19 foram divulgados nesta segunda-feira; em São Francisco do Sul, o número chega a 47 de novos infectados

Os municípios de Araquari e São Francisco do Sul alcançaram nesta segunda-feira (22), a marca de 100 casos ativos de Covid-19. A contaminação pelo novo corona vírus evoluiu nos dois municípios, na última semana.

Araquari

Em Araquari, com a divulgação de 28 novos infectados hoje, o município chega a 100 casos ativos da doença. Esta é a maior alta desde o início do ano. Há uma semana atrás, o município registrava 71 infectados com o vírus ativo, e no dia 8 de fevereiro os casos ativos chegavam a 51.

Desde o início da pandemia, foram 1.697 aquarienses infectados pelo vírus, sendo que 1.570 já estão curados e 27 morreram.

São Francisco do Sul

No município francisquense, o número de casos ativos é de 108 com a soma de mais 47 novos infectados pela Covid-19. Na segunda-feira passada, o número de casos ativos era de 59.

Com estes números, São Francisco do Sul registra, até o momento, 4.270 infecções pela Covid-19 desde o início da pandemia, sendo que 4.101 já se recuperaram e 61 morreram.

As informações são das Secretarias de Saúde dos dois municípios.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*