Araquari recebe novas doses da CoronaVac; idosos com mais de 90 anos serão prioridade

Para os idosos com dificuldades de locomoção ou acamados, cada unidade de saúde irá avaliar estratégias para atendimento diferenciado

Secretaria Municipal de Saúde de Araquari recebeu nesta terça-feira (9), mais 130 doses da vacina CoronaVac, enviadas pelo Governo do Estado. Esses imunizantes são destinados aos idosos com mais de 90 anos. A vacinação para este público deve iniciar ainda nesta semana nas seis salas de vacinação da rede municipal. Para os idosos com dificuldades de locomoção ou acamados, cada unidade de saúde irá avaliar estratégias para atendimento diferenciado.   

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, os idosos que serão contemplados com o imunizante já estão cadastrados no sistema utilizado pela pasta. Entretanto, aqueles que têm dúvidas, podem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima da residência. Lembrando que o município segue todas as orientações do Plano Estadual de Vacinação de Santa Catarina. 

Clique aqui e confira os endereços e telefones das Unidades de Saúde de Araquari. 

Até agora, Araquari já recebeu 545 doses do imunizante contra o coronavírus. A vacinação iniciou em Araquari no dia 19 de janeiro, quando a cidade recebeu 355 doses da CoronaVac – imunizante produzido pelo Instituto Butantan. Sendo que, destas doses, 185 foram destinadas à população indígena. A Saúde recebeu, também, 60 doses do imunizante contra o coronavírus produzido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. Estas foram destinadas, exclusivamente, aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*