Araquari: Pais assinam termo para retorno de aula presencial

O ano letivo iniciou dia 8, mas as aulas presenciais, de forma escalonada, devem iniciar a partir de 18 de fevereiro

Todas as 27 unidades de ensino da rede municipal de Araquari estiveram abertas de 4 a 6 de fevereiro, para receber pais ou responsáveis dos alunos matriculados. A convocação da Secretaria Municipal de Educação foi para assinar um Termo de Compromisso de Retorno às Aulas. O ano letivo iniciou dia 8, mas as aulas presenciais, de forma escalonada, devem iniciar a partir de 18 de fevereiro. A iniciativa, que abrange crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, servirá de base para que cada escola ou creche organize o retorno seguro de alunos e profissionais. 

No termo, os pais confirmaram o interesse, ou não, em enviar as crianças para a escola ou creche.  Após assinatura dos termos, cada unidade saberá quantos alunos voltarão presencialmente para as aulas e organizarão o retorno de forma segura. De acordo com o secretário da pasta, Francisco Airton Garcia, a ação atende o que determina o decreto nº 1.003, de 14 de dezembro de 2020, que estabelece condições para retomada das atividades presenciais e, também, a lei 18.031/2020, que coloca o ensino como atividade essencial em Santa Catarina. “Neste momento, estamos nos organizando e estruturando toda a demanda de ensino da rede municipal para que possamos, da melhor maneira possível, retornar às atividades presenciais com o máximo de segurança possível”.

O secretário de Educação lembra ainda que o estudante que não retornar presencialmente para a unidade escolar, deve continuar realizando as atividades não-presenciais de ensino, ou seja, não haverá prejuízo no ano letivo de 2021. Além da assinatura do termo, nas duas primeiras semanas do ano letivo, até 17 de fevereiro, as escolas irão realizar também uma busca ativa dos alunos que deixaram de entregar as atividades não-presenciais ano passado, a fim de realizar o fechamento do ano letivo de 2020.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*