Prefeito de Araquari toma posse como presidente da Fecam; Clenilton Pereira defende municipalidade

Representante da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina é o primeiro da região a assumir a presidência da entidade em 43 anos de história

Em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira, dia 20, em Florianópolis, o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), tomou posse como presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) para a gestão 2021/2022. O representante da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina é o primeiro da região a assumir a presidência da entidade em 43 anos de história. Ele recebeu o cargo do ex-prefeito de Rodeio, Paulinho Weiss (PT).

Prefeito Clenilton, de Araquari, assinando documento de posse da presidência da Fecam. Foto: Divulgação

Na cerimônia, foi realizado o ato de eleição e posse do Conselho Executivo e do Conselho Fiscal, já indicados por chapa de consenso, acordada pelos prefeitos e prefeitas indicados pelas 21 Associações de Municípios. O evento também contou com a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés e do presidente da Associação Paulista de Municípios, Fred Guidoni, prefeito de Campos do Jordão/SP.

A federação tem como objetivo fortalecer a administração pública municipal e consolidar o movimento municipalista. Em seu discurso, o prefeito de Araquari destacou a necessidade de continuar os trabalhos pelo municipalismo da diretoria passada, na defesa de ações e projetos que fortalecem a gestão nas prefeituras catarinenses e contribuem para melhorar o atendimento aos cidadãos. Estão na pauta do novo presidente, o estreitamento da relação com o executivo estadual e recuperação econômica dos municípios afetados pela pandemia.

Foto: Divulgação

“Nós temos um lema: o melhor de Santa Catarina é o catarinense. E o catarinense está em cada um dos 295 municípios. E precisamos, cada vez mais, fortalecer essas cidades. São mais de 200 municípios com menos de 10 mil habitantes e queremos levar oportunidades, levar tecnologia e inovação, trabalhando sempre para valorizar as boas práticas”, finaliza.

Presidente empossado

Clenilton Pereira foi reeleito prefeito de Araquari com 82% dos votos nas eleições de 2020. Aos 43 anos, Clenilton dedicou 20 deles à vida pública. Foi o mais jovem a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores do município, ocupando o cargo de vereador por três vezes. Sua formação é em Marketing. Já foi presidente da Câmara de Vereadores, subprefeito da região do Itapocu, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito. No seu currículo, a dedicação e o empenho na instalação da montadora BMW na cidade ganha destaque.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*