Moradora do Lar dos Idosos, de 78 anos, é a primeira pessoa imunizada em São Francisco do Sul

Ceci Nunes Sebold, de 78 anos, recebeu a vacina contra a Covid-19, na tarde desta terça-feira (19)

Após um ano de muita luta e perdas, o tão esperado momento chegou. O estado de Santa Catarina recebeu o primeiro lote da vacina, e para São Francisco do Sul foram destinadas 474 doses, que nesta primeira etapa contemplará a população definida pelo Ministério da Saúde, idosos, população indígena e profissionais da saúde da linha de frente no enfrentamento da Covid-19.

Ceci Nunes Sebold, de 78 anos, recebeu a vacina contra a Covid-19 na tarde desta terça-feira (19). Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul

A batalha está longe de terminar, mas a equipe da Secretaria de Saúde tem trabalhado intensamente desde que o governo estadual assumiu a elaboração do plano de vacinação. Para este primeiro momento, a Secretaria Municipal de Saúde tem a quantidade necessária de insumos (seringas e agulhas) e já está adquirindo um quantitativo maior para assegurar as demais etapas da campanha contra a Covid-19.

Marivaldo de Assis, de 71 anos, médico do município, foi o segundo a tomar a vacina. Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul

O início da vacinação foi nesta terça-feira (19), no CAEPS, e as primeiras pessoas vacinadas no município foram a moradora do Lar dos Idosos Ceci Nunes Sebold, de 78 anos, e o médico do município, Marivaldo de Assis, de 71 anos. “Ainda é preciso cautela, já que levaremos algum tempo para imunizar toda a população. O coronavírus ainda convive entre nós e é necessário que continuemos usando máscaras, fazendo a higienização com álcool em gel e mantendo o distanciamento social. Nosso Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 está pronto e será divulgado em nossos canais oficiais”, esclarece o secretário de Saúde, Jeferson Pacheco.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*