“Hoje temos a esperança depositada em uma vacina nova”, diz primeira vacinada em Campo Alegre

A técnica de enfermagem e responsável pelo setor de vigilância e saúde, Sirlone de Souza Carneiro, está na linha de frente desde o início da pandemia do Covid-19

As primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegaram ao município de Campo Alegre no final da tarde dessa terça-feira (19). Foram destinadas pelo Governo do Estado 93 unidades da vacina para o município, que iniciou a primeira fase da imunização no início da manhã desta quarta-feira.

A diretora de Saúde, Vanessa Leite, conta que tudo está certo para o município dar início ao plano de vacinação. “Neste primeiro momento serão vacinados os profissionais da linha de frente do Covid e pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas – idosos que residem permanentemente na ala geriátrica do Hospital São Luiz -. Tudo conforme o Plano Estadual de Vacinação”, citou.

Em Campo Alegre, a primeira pessoa imunizada foi a técnica de enfermagem e responsável pelo setor de vigilância e saúde, Sirlone de Souza Carneiro, ela está na linha de frente desde o início da pandemia do Covid-19, e representa, neste ato, todos os profissionais da saúde que estão com muito amor e dedicação, acompanhando os trabalhos desde o início.

Técnica de enfermagem e responsável pelo setor de vigilância e saúde, Sirlone de Souza Carneiro, ela está na linha de frente desde o início da pandemia do Covid-19

“Me sinto muito emocionada, feliz e com muita esperança. Creio que agora vamos conseguir reverter esta situação, foram 10 meses de lutas, incertezas e momentos de muita tristeza a cada morte anunciada. Hoje temos a esperança depositada em uma vacina nova, me sinto segura e no fim das contas me sinto muito grata por ter tido esta oportunidade”, destacou a enfermeira.

A prefeita Alice Grosskopf acompanhou o ato com muita alegria, mas ressalta que a vacina é apenas um complemento no combate à doença. “Ainda será preciso manter o distanciamento social, seguir as orientações e utilizar máscara, pois nossa região está no risco gravíssimo”, alertou.

Prefeita Alice, enfermeira Sirlone e demais profissionais de saúde.
Foto: Prefeitura de Campo Alegre

O município de Campo Alegre continua aguardando a chegada de novas doses da vacina, até o presente momento, não foram repassadas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*